Season 1

As sinopses dos episódios contêm spoilers.



Episódio 1.01 - "Winter is Coming" (O Inverno está a Chegar)
Um desertor da Patrulha da Noite é perseguido fora de Winterfell, o que requer justiça rápida da parte de Lord Eddard "Ned" Stark e levantando preocupações sobre os perigos das terras sem-lei a norte da Muralha. Ao voltar a casa, Ned fica a saber pela mulher, Catelyn, que o seu mentor, Jon Arryn, morreu na capital de Westeros, Porto Real, e que o Rei Robert está a caminho do norte para oferecer a Ned o cargo de Jon Arryn como Mão do Rei.
Entretanto, para além do Mar Estreito, em Pentos, Viserys Targaryen traça um plano para recuperar o trono, que implica forjar uma aliança com os guerreiros nómadas Dothraki, oferecendo ao seu líder, Khal Drogo, a mão da sua adorável irmã para casamento.
Robert chega a Winterfell com a sua mulher, a Rainha Cersei, e outros membros da família Lannister: o seu irmão gémeo Jaime, o irmão anão Tyrion e o seu filho e herdeiro ao trono, Joffrey, de 12 anos. Incapaz de recusar o seu velho amigo e Rei, Ned prepara-se para partir para Porto Real, enquanto Jon Snow decide viajar para norte, para Castelo Negro, a fim de se juntar à Patrulha da Noite, acompanhado por um curioso Tyrion. Mas um surpreendente acto de traição pode adiar as suas partidas.

(Escrito por David Benioff e D.B. Weiss; realizado por Tim Van Patten.)
Data de transmissão original: 17/04/2011


Episódio 1.02 - "The Kingsroad" (A Estrada do Rei)
O destino de Bran permanece incerto. Tendo concordado em tornar-se Mão de Rei, Ned deixa Winterfell com as filhas Sansa e Arya, enquanto Catelyn fica para trás para cuidar de Bran. Jon Snow ruma a norte para se juntar à irmandade da Patrulha da Noite. Tyrion decide renunciar à viagem para sul com a sua família, juntando-se, em vez disso, a Jon e ao grupo que ruma à Muralha.
Viserys espera pacientemente na esperança de recuperar o trono, enquanto Daenerys foca a sua atenção em aprender a satisfazer o seu novo marido, Drogo.

(Escrito por David Benioff e D.B. Weiss; realizado por Tim Van Patten.)
Data de transmissão original: 24/04/2011  

Episódio 1.03 - "Lord Snow"
Ao chegar a Porto Real, após uma longa jornada, Ned fica chocado ao tomar conhecimento, através dos seus novos conselheiros, do desregramento da Coroa. Em Castelo Negro, Jon Snow impressiona Tyrion à custa de recrutas novatos. Suspeitando que os Lannisters tiveram uma mão na queda de Bran, Catelyn segue o marido dissimuladamente para Porto Real, onde é interceptada por Petyr Baelish, também conhecido por Littlefinger (Mindinho), um perspicaz aliado de longa data e dono de bordéis. Cersei e Jaime ponderam as implicações da recuperação de Bran; Arya aprende esgrima. A caminho de Vaes Dothrak, Daenerys encontra-se em desacordo com Viserys.

(Escrito por David Benioff e D.B. Weiss; realizado por Brian Kirk)
Data de transmissão original: 01/05/2011  

Episódio 1.04 - "Cripples, Bastards and Broken Things" (Aleijados, Bastardos e Coisas Quebradas)
Ned procura num livro pistas para a morte do seu antecessor e descobre um dos bastardos do Rei Robert. Robert e os seus convidados assistem a um torneio em honra de Ned. Jon toma medidas para proteger Sam de abusos futuros em Castelo Negro; um Viserys frustrado colide com Daenerys em Vaes Dothrak; Sansa imagina o seu futuro como rainha, enquanto Arya visualiza um futuro muito diferente. Cately reune os aliados do marido para marcar posição, enquanto Tyrion se vê encurralado no local errado à hora errada.

(Escrito por Brian Cogman; realizado por Brian Kirk)
Data de transmissão original: 08/05/2011  


Episódio 1.05 - "The Wolf and the Lion" (O Lobo e o Leão)
Revoltado com a notícia da aliança de Daenerys com os Dothrakis, Robert ordena um ataque preventivo aos Dothrakis, que leva a uma divisão na sua relação com Ned. Um Tyrion cativo ajuda Catelyn, mas tem uma recepção fria no Ninho da Águia (Eyrie) da parte da sua irmã, Lysa, a viúva de Jon Arryn. Sansa fica encantada pelo arrojado Sor Loras, também conhecido como Cavaleiro das Flores. Arya ouve por acaso uma conspiração contra o seu pai.

(Escrito por David Benioff e D.B. Weiss; realizado por Brian Kirk)
Data de transmissão original: 15/05/2011


Episódio 1.06 - "A Golden Crown" (Uma Coroa Dourada)
Reintegrado como Mão, Ned ocupa o lugar do Rei enquanto Robert vai a uma caçada. Ned emite um decreto que pode ter consequências a longo prazo por todos os Sete Reinos. No Ninha da Águia (Eyrie), Tyrion confessa os seus "crimes" e pede a Lysa que lhe dê um julgamento por duelo. Joffrey pede desculpa a Sansa; Viserys recebe o pagamento final por Daenerys, da parte de Drogo.


(Escrito por Jane Espenson; realizado por Brian Kirk)
Data de transmissão original: 22/05/2011


Episódio 1.07 - "You Win or You Die" (Ganhas ou Morres)

Explicando que o futuro dos Lannisters está em jogo, Tyrion pressiona Jaime a "ser o homem que é suposto seres" enquanto se preparam para a batalha. Ned confronta Cersei acerca dos segredos que mataram Jon Arryn. Com o destino do desaparecido Benjen em mente, Jon faz o juramento da Patrulha da Noite, apesar de não com as tarefas que desejava. Após Ser Jorah salvar Daenerys da traição, um enfurecido Drogo jura levar os Dothraki onde nunca antes foram. Um Robert ferido esforça-se para assegurar uma transição ordeira em Porto Real (King's Landing).


(Escrito por David Benioff e D.B. Weiss; realizado por Daniel Minahan)
Data de transmissão original: 29/05/2011


Episódio 1.08 - "The Pointy End" 

Na sequência da captura de Ned, Syrio e Arys confrontam os guardas Lannister, enquanto Cersei manipula Sansa para atingir os seus objectivos. Robb junta os aliados nortenhos do seu pai contra Tywin Lannister e ruma a sul para a guerra. Tyrion forma uma aliança precária com as tribos da montanha e reúne-se ao pai. Jon ataca Thorne e luta contra um misterioso atacante vindo de para além da Muralha. Dany é forçada a conciliar o seu desejo de conquistar Westeros com a crueldade de Drogo após os Dothraki assaltarem uma aldeia pacífica.

(Escrito por George R.R. Martin; realizado por Daniel Minahan)
Data de transmissão original: 05/06/2011





Episódio 1.09 -  "Baelor" 
Com a vida de Sansa em perigo, Ned toma uma decisão fatídica. Catelyn serve de intermediária a um acordo desagradável com o instável Walder Frey. Tyrion compra uma prostituta e é forçado pelo pai a combater nas linhas da frente. Robb tem a sua primeira grande vitória e captura um prisioneiro valioso. Jon é recompensado pela sua valentia e descobre um segredo sombrio sobre Maester Aemon. À medida que a ferida de Drogo ulcera, Dany desafia Qotho e deposita a sua confiança na bruxa escrava Mirri Maz Duur.

(Escrito por David Benioff e D.B. Weiss; realizado por Alan Taylor)
Data de transmissão original: 12/06/2011



Episódio 1.10 - "Fire and Blood" (Fogo e Sangue)
Quando as trágicas notícias se espalham pelos Sete Reinos, Bran e Rickon partilham um sonho profético, Catelyn interroga Jaime sobre a queda do seu filho, e o destino de Robb altera-se para sempre. Após uma surpreendente decisão do seu pai, Tyrion ruma a sul. Entretanto, Arya assume uma nova identidade numa tentativa de fugir de King's Landing e Sansa é aterrorizada por Joffrey. Na Muralha, Jon é forçado a escolher entre a Patrulha da Noite e a família que deixou para trás. Do outro lado do mar, Dany paga um preço terrível pelo seu amor, mas encontra uma nova esperança.

(Escrito por David Benioff e D.B. Weiss; realizado por Alan Taylor)
Data de transmissão original: 19/06/2011

Partilhar