George R.R. Martin em Portugal - Teatro Villaret, Lisboa


E pronto, depois de tanto tempo de espera, finalmente chegou o grande dia! A sessão estava marcada para as 18h30, mas muito tempo antes já era muita a gente que se juntava no hall de entrada do teatro, onde estava montado o trono que andou pelas FNAC's e também passavam vários especiais da série da HBO que temos acompanhado. 

Mais perto das 18h30, as portas da sala abriram-se e os lugares sentados não demoraram muito a ficar repletos. Foram muitas, mas mesmo muitas, as pessoas que acabaram por ficar de pé. George R.R. Martin apareceu pouco depois das 19h, ao som do genérico da série televisiva, e começou por falar um pouco de cada um dos contos incluídos na coletânea "O Cavaleiro de Westeros", que estava em pré-venda no evento. Depois disso, foram colocadas algumas questões sobre o mundo Ice and Fire, para depois ser dada voz à plateia, que teria ficado o resto da noite a colocar questões, se assim fosse permitido. E, depois disso, os autógrafos, que ainda devem estar a decorrer por esta altura.

De destacar o excelente sentido de humor e a boa disposição do escritor, que já tinham sido imagem de marca da primeira vez que cá esteve, em 2008. É um prazer ouvi-lo falar e fomos todos uns privilegiados por termos tido a possibilidade da sua companhia. Não houve nenhuma revelação especial em relação à escrita dos livros ou ao desenvolvimento da série, mas isso já era de esperar. Pessoalmente, tenho a destacar ter podido rever amigos e conhecer outros novos. Excelente! :)

19 Responses so far.

  1. PAPAPA says:

    Eu estive lá! Muito bom poder ver o George ao vivo, foi pena não ser mais tempo. Btw eu fui a quarta ou terceira pessoa a ter o livro autografado.

  2. Célia says:

    Boa! Mas isso quer dizer que estiveste de pé :)
    Eu não fiquei para os autógrafos, principalmente porque já tinha um livro autografado de 2008. Nessa altura tive sorte e foi com dedicatória e tudo.

  3. PAPAPA says:

    Fixe! Podia ter feito alguma pergunta rápida mas passou-me. Tu conseguiste ficar sentada? Pelo ângulo da foto parecia que estavas mesmo próxima dele...

  4. Célia says:

    Fiquei sentada sim, mas estava ainda para lá do meio da sala. A minha máquina é que às vezes faz pequenos milagres :)

  5. O homem é tão simpático e engraçado. Ainda fiquei mais fã! :D Ele disse para não fazermos perguntas sobre os pais do Jon Snow, pelo que tentei colocá-la de outra maneira mas ele não foi na marosca. :P Tinha de tentar, não é verdade? :D

  6. Eu ainda vou ter que esperar mais um dia... só amanhã... :)
    A ver se lá consigo ir mas às 19h...
    Gostava de conseguir pelo menos um livro autografado!

  7. Andreia Godinho says:

    Estou tão ansiosa!
    Que chegue rápido a amanhã! Quero lhe dar dois beijinhos!!!

    :)

    O Homem é demais!

  8. Foi óptimo!

    Ele é super engraçado.
    Quando chegou a minha vez perguntei-lhe se estava cansado e ele respondeu "não, isto é como respirar". xD

    Adorei!!

  9. André Pix says:

    Ouvi falar de mais de 500 pessoas no evento de ontem e das pessoas que lá estiveram sublinham a boa disposição do escritor. Houve alguma confusão inicial em relação à ordem para os autógrafos, mas no fim tudo recebeu o seu :)
    Mal posso esperar por amanhã, temo é que a fnac vá rebentar pelas costuras, assim como acho que será mais difícil a organização, tendo em conta que o café fnac tem duas entradas. A ver vamos, desde que consiga ouvir bem e que consiga um autografo já fico extremamente satisfeito :))

  10. Ana Gomes says:

    O meu dia é amanhã :D Espero conseguir chegar a casa com pelo menos um livro autografado, mas já percebi que a tarefa não é fácil.

  11. Paulo says:

    Olá Célia,

    Grande evento realizado pela SDE, adorei e bem que mereceram ter casa cheia.

    PS: Soube um novidade pela Solange, parabens e que corra tudo bem ;)

    BJS e até à próxima :)

  12. Margarida Sousa says:

    Olá Sr.ª D.ª Célia.

    Parabéns pelo trabalho aqui no sítio do Game of Thrones...

    Que sorte de quem pode e ainda pode ver o Sir George!

    Mas... quem é o outro jeitoso sem ser o George!? :D

    Continue!

  13. Célia says:

    Margarida, o senhor ao pé do GRRM é o editor português dos livros dele ;)

  14. Vitor says:

    Fui hoje à FNAC do Norteshopping e bem... Tanta, tanta gente... É óptimo ver tantos fãs... Lá consegui o meu autógrafo.
    Ele realmente é único. Super bem-disposto.
    Que grande experiência ver o próprio ao meu lado... Inesquecível! :D

  15. Andreia Godinho says:

    LOUCURA!

    Cheguei agora do Norteshopping, imensa gente, o George assinou os 4 livros (2meus + 2meu irmão) e quando lhe pedi 2 beijinhos e ele simpatiquíssimo disse "com certeza"!

    É a Simpatia em pessoa, super acessível e divertido!
    Queria ter mais tempo com ele mas era sempre a "aviar"!

    Uma experiência a repetir... e venham mais livros!

  16. Ricardo Azevedo says:

    Infelizmente não consegui passar hoje pelo Norteshopping para poder ter o meu autógrafo, mas queria só pedir o favor à autora para disponibilizar vídeos da passagem do George pelo nosso país, mesmo que sejam de fãs que tenham filmado à socapa.

    Tem aqui um leitor assíduo e posso desde já agradecer e incentivar o excelente trabalho. Obrigado pela disponibilidade.

  17. Célia says:

    Antes de mais, obrigado a todos pelos vossos comentários :)

    Ricardo Azevedo, eu pessoalmente não filmei nada. Até agora, também ainda não vi nenhum vídeos dos organizadores dos eventos, a Saída de Emergência ou o canal SyFy, mas acredito que ainda possam aparecer. Se for caso disso, depois partilho por aqui ;)

  18. André Pix says:

    Infelizmente para mim tive um daqueles "mal-vindos" imprevistos de última hora e não consegui estar presente no Norteshopping, mas só ouço falar bem da noite. É bom saber que o escritor teve uma recepção tão calorosa tanto no porto como em Lisboa :)
    Célia, já existem vídeos no youtube das sessões em Lisboa e no Porto, alguns com má qualidade, mas outros com boa ;)

Leave a Reply

Partilhar