George R.R. Martin em Portugal - El Corte Inglés, Lisboa


Não estava a contar ir, mas uma amiga conseguiu arranjar-me um convite (obrigada, Smirlah!) e não podia perder a oportunidade. Ontem, estava marcada para as 20h, numa sala de cinema do El Corte Inglés, em Lisboa, a exibição do primeiro episódio da 2.ª temporada de Game of Thrones, seguida de uma sessão de perguntas e respostas com o próprio George R.R. Martin. O autor esteve também presente na exibição do episódio, como se pode ver na foto acima (mea culpa pela má qualidade das fotos, que foram tiradas com telemóvel).

Foi a terceira vez que vi o episódio, mas a experiência foi completamente diferente para melhor. De facto, é muito bom poder ver a série num grande ecrã. No final do episódio, George R.R. Martin deslocou-se ao palco para responder a algumas perguntas de fãs que estavam presentes e de outros que colocaram perguntas online que foram trazidas pela SyFy, organizadora do evento. O autor falou principalmente sobre a série e ficámos a conhecer algumas curiosidades relativas à gravação do episódio piloto, no qual Martin fazia de figurante no casamento de Dany e Drogo, mas que nunca chegou a aparecer na versão final uma vez que a atriz foi substituída. 

A sessão acabou por ser mais curta do que esperava, tendo terminada por volta das 22h, mas mesmo assim foi de novo um prazer ouvir o autor falar e é de louvar a sua boa-disposição. Sinto-me uma privilegiada!


Leave a Reply

Partilhar