Melisandre

(imagem daqui)


Melisandre de Asshai é uma sacerdotisa de R'hllor ao serviço de Stannis Baratheon. Melisandre tem poderes proféticos que lhe dão conhecimento parcial de acontecimentos futuros. Ao contrário de muitas pessoas em Westeros com acesso a profecias, Melisandre tem confiança absoluta na sua própria interpretação. Ela acredita que Stannis é a figura messiânica da profecia, de seu nome Azor Ahai. Ela aconselha-o para que ele consiga ganhar o poder necessário a lutar contra o Grande Outro, o inimigo de R'hllor. Os homens de Stannis que a seguem e a R'hllor são chamados "Homens da Rainha".

Melisandre é uma mulher bela com rosto em forma de coração e olhos vermelhos. Está sempre vestida de vermelho. Um grande calor emana do seu corpo. É uma mulher bem constituída, com cabelo da cor do cobre. Anda sempre munida de vários pós escondidos nos muitos bolsos das suas vestes vermelhas, que fazem fumos com vários poderes, como a confiança, a luxúria, o medo e o assassínio. Ela aprendeu desde muito nova que quanto menos esforçada parecer a magia, mais homens temem o mago e por isso tenta sempre esconder a dificuldade da sua magia. Ele mantém guardas por perto para transmitir a mensagem de poder, mas não acredita que precise deles, uma vez que R'hllor a protegerá.
(adaptado daqui)

Não conheço a atriz que vai desempenhar este interessante papel na história, mas só tenho lido elogios e por isso quero acreditar que a holandesa Carice Van Houten irá fazer um bom trabalho. 

One Response so far.

  1. A Melisandre é sem dúvida umas das personagens misteriosas da saga, e que pode ainda ter um papel muito mais importante no futuro.

    Célia, eu dei ao teu blogue um selo do Liebster Blog ;)

Leave a Reply

Partilhar