Entrevista a Maisie Williams

Via @Westerosorg, apareceu uma nova (em termos de ser novidade, porque na verdade é de 2011) entrevista a Maisie Williams, que dá vida a Arya Stark em Game of Thrones. Atenção que há spoilers para quem não viu toda a primeira temporada.

1 - O papel de Arya Stark, em Game of Thrones, é a tua estreia na representação. Como é que foi dares por ti em frente de uma câmara, e logo numa enorme produção da HBO?
Maisie Williams: Foi um pouco assustador, mas também excitante. Era tudo tão novo e diferente; mas depressa assentei e conheci toda a gente. Foi muito divertido! Foi tudo filmado fora de ordem e a minha primeira cena foi andar ao pé coxinho nas escadas em King's Landing, com o Sean Bean, mas ele foi muito simpático.

2 - Como descreverias a Arya? O que mais gostas nela?
MW: A Arya é uma maria-rapaz, muito mal-humorada, corajosa e muito leal, sai ao pai! Gosto que ela não tenha medo de dizer o que pensa, mesmo que isso lhe traga problemas e possa não ser o mais seguro a fazer!

3 - A Arya passa por muita coisa na primeira temporada de Game of Thrones. Qual foi a cena mais desafiante e a mais emocional?
MW: Acho que teria de ser ver o seu pai a ser decapitado, foi muito emocional mas muito difícil também pela forma como foi filmado. Nem sempre tinha algo para o qual olhar quando era suposto estar a ver a decapitação, por isso foi complicado.

4 - Na vida real, és uma rapariga mais do tipo da Arya ou da Sansa? Ambas têm os seus prós e contras, qual é a que mais se aproxima de ti?
MW - Acho que sou mais do género da Arya, bastante prática, um pouco maria-rapaz e nem sempre digo o mais adequado!

5 - Leste os livros de George R.R. Martin, nos quais a série se baseia? Vem por aí algum enredo ou cena que te ponha nervosa?
MW: Não li os livros, mas os meus pais leram e contam-me o que está a acontecer. Irei lê-los quando for um pouco mais velha. Não estou nervosa por nenhuma das cenas futuras, apenas entusiasmada!

6 - Qual gostarias que fosse o final da Arya?
MW: Arya a tornar-se a Rainha de Westeros, juntamente com a Nymeria!

7 - Já tiveste muitas cenas de esgrima. Foi difícil aprender a coreografia ou gostaste?
MW: Gostei realmente da coreografia nas cenas de luta com espada. Como dançarina, estou habituada a ter de aprender rotinas de dança e isto foi muito parecido. Foi fantástico trabalhar com o Miltos e o Buster. Estava a ficar cansada, mas fiquei satisfeita com o resultado final.

8 - O Isaac Hempstead-Wright e tu são os membros mais novos do elenco. Como é que foi teres de te desenrascar no meio de cenários e um elenco extensos?
MW: Foram todos formidáveis nas gravações, havia sempre alguém para ajudar com questões ou problemas. O resto do elenco foi muito acolhedor, e depressa ficámos amigos de muitos deles. Fomos muito bem tratados e não nos sentimos como novatos por muito tempo!

9 - Tiveste muitas cenas com Sean Bean. Como é que foi trabalhar com ele?
MW: O Sean é realmente simpático; é muito tranquilo e lê muito, mas também é um conversador alegre. Foi maravilhoso trabalhar com ele, a forma como ele diz tanto apenas com um olhar é algo que sempre vou recordar.

10 - Há experiências engraçadas nas gravações de Game of Thrones que nos possas contar?
MW: Algumas. Atingi o Miltos e o Buster com espadas de madeira por diversas vezes! Os cães foram muito engraçados e nem sempre bons a fazer o que era suposto.

11 - Se pudesses escolher outras duas personagens de Game of Thrones para ter a sua própria série com a Arya, quais seriam? Porque as escolherias e que tipo de série seria?
MW: O Hot Pie e o Gendry. É muito divertido trabalhar com o Ben e o Joe (assim como com o Eros a fazer de Lommy, mas só posso escolher dois!). Poderia ser sobre as suas outras aventuras e poderíamos viajar por Westeros e meter-nos em sarilhos... soa um bocado como a segunda temporada!

12 - És fã de algum fenómeno cultural pop, TV/filme, música ou literatura?
MW: Gosto de música alternativa, Kate Nash, Two Door Cinema Club, Florence & The Machine; os meus filmes preferidos são Super 8, Black Swan e Wanted

13 - Vais estar presente na Throne Con em Inglaterra, no próximo ano. Já foste a convenções de fãs? Estás entusiasmada ou também nervosa por ires conhecer tantos fãs?
MW: Realmente entusiasmada! Já fui a algumas sessões de autógrafos e é ótimo conhecer os fãs, são todos sempre simpáticos. 

14 - Uma vez que a myFanbase é uma revista online sobre séries televisivas, tens um programa preferido?
MW: Gosto dos programas Top Model e, claro, de Game of Thrones!!

Tanya Sarikaya - myFanbase

Leave a Reply

Partilhar