Entrevista a D.B. Weiss e David Benioff


Os produtores da série deram uma entrevista ao The Daily Beast, onde fazem revelações muito interessantes sobre o que nos espera para a segunda temporada de Game of Thrones. Aqui ficam as partes que achei mais interessantes:

Escolheram a Carice van Houten para Melisandre e a Hannah Murray (Skins) para a Gilly, na segunda temporada. O que é que cada uma destas atrizes traze aos respetivos papéis? O que é que se destacou nas suas audições?

Benioff: Em ambos os casos, o Dan e eu olhámos um para o outro depois das audições e dissemos: Ela é a tal. A Hannah confere a Gilly uma natureza maravilhosamente quebrada - a personagem é um pouco como aquelas raparigas raptadas e abusadas durante anos, a quem o raptor faz uma lavagem de cérebro para que pensem que ele é um profeta e um homem justo. A Hannah percebe isso intuitivamente; a sua Gilly é também adorável, atraente e simpática.

Weiss: Ficámos muito entusiasmados com o seu cast. Ela é imediatamente convincente. Há alguns anos, alguém enviou-nos um episódio de Skins, o programa teen inglês onde ela entrava, e ela destaca-se logo. No que respeita à Carice, esteve sempre nos nossos pensamentos desde que vimos "Black Book", há cinco anos atrás.

Benioff: A Melisandre é um papel complicado, e muito poucas atrizes têm todos os atributos necessários. Linda de morrer? Confere. Carismática e ferozmente inteligente? Confere. Capaz de transmitir uma presença sinistra e ameaçadora sem se tornar excessivamente vilã? Confere. Nas mãos de Carice, a Mel é como a Lady McBeth e as três bruxas num só papel.


A segunda temporada vai introduzir algumas personagens favoritas dos fãs, como a Melisandre, o Davos, a Gilly, a Asha/Yara, o Stannis, o Roose Bolton, o Jaqen H'ghar, entre outros. Ficaram surpreendidos pela que acabou por ser a mais divertida de escrever?

Weiss: Não se esqueçam da Brienne! A Gwendoline Christie é fantástica. Ela encorpora de uma forma tão perfeita o tipo de força magoada que a personagem exige. E tem estado a treinar. Vai dar-vos uma coça.

Benioff: Já gravámos muitas cenas entre a Yara e o Theon, e fico feliz por dizer que a Gemma [Whelan] e o Alfie [Allen] dão um par de irmãos incrivelmente bom. [...] O Tom Wlaschiha é um Jaqen profundamente convincente. A Carice e o Stephen Dillane - vê-los juntos é como assistir a uma aula avançada de representação. O Liam Cunningham dá humanidade e perspicácia a um dos nossos papéis preferidos, o Davos Seaworth. Ainda não gravámos nada com o Roose, mas sabemos que o Michael McElhatonn será soberbo. E ele tem os olhos mais pálidos que já vi em alguém.


Nunca é cedo demais para começar a pensar na terceira temporada. O que pensam que vai ser mais desafiante na adaptação do robusto "A Storm of Swords"? Já pensaram em - ou tem havido discussões com a HBO - dividi-lo em duas temporadas? Ou passar alguns elementos para a segunda temporada?

Weiss: A segunda temporada é um trabalho de 100 horas por semana. Não sobra muito tempo para pensar na terceira temporada e seguintes. Mas sim, o "Storm of Swords" é um livro muito longo e denso.

Benioff: "A Storm of Swords" não será uma única temporada. Para além disso, preferimos não especular, porque a HBO ainda não confirmou uma terceira temporada e não estamos com vontade de agoirar.


O que é que podem avançar em relação à segunda temporada que esteja à altura da primeira para espetadores que ainda não tenham lido os livros do George? E para aqueles que leram, o que ficarão mais surpresos por ver no ecrã?

Benioff: Para os fãs do Tyrion (a sério, quem não é fã do Tyrion?), a segunda temporada encontra o Duende em grande forma, no papel de Mão do Rei, tentando fazer algo de bom no meio do caos em King's Landing. Os miúdos Stark lutam pela sobrevivência agora que o Ned já não está lá para os proteger. E a Daenerys percebe que a vida numa grande cidade não é tudo o que parece.

Weiss: E o Theon. As pessoas irão gostar do Theon, acho eu. Ele toma algumas decisões arriscadas.

4 Responses so far.

  1. Nuno says:

    Para quando a estreia em Portugal ou num canal por cabo ?!

    Abraço

  2. Célia says:

    Já demos essa informação aqui no blogue. Estreia no dia 17 de Outubro no canal SyFy.

  3. Fiona says:

    Corrigam-me que posso estar errada, mas a relação irmão e irmã entre o Theon e a Yara no livro que eu me lembro só tem destaque um capitulo e depois umas linhas para a frente, a partir do momento que saiem da Ilha de Ferro nnc mais estão juntos. Certo? Eu ainda vou a meio do 6 livro, ptt pode me estar a faltar kk coisa mas não entendo pk estão a dar tanto enfase a relação deles, quando podiam dar mt mais enfase à Melissandre k ela sim vai ser mt importante, a Ygrite que ainda não tem atriz, ou mesmo a Brienne, ela sim :)

  4. Célia says:

    Fiona, sim, penso que no livro só existem essas cenas que referes. Mas acredito que vamos ter cenas novas entre os dois, pelo menos é o que me parece depois desta entrevista. Vamos ver...

Leave a Reply

Partilhar