Novidades sobre a 2.ª temporada [alguns pequenos spoilers]

Esta notícia já tem alguns dias, mas só agora arranjei tempo para partilhar convosco. Os produtores da série, D.B. Weiss e David Benioff deram uma entrevista à Sirius Radio, onde falam sobre algumas escolhas e decisões para a segunda temporada de Game of Thrones. Aqui fica a tradução das partes mais importantes:

Jon (entrevistador): Existem personagens do primeiro livro que desejassem ter introduzido na série, mas não o fizeram?

Dan: Estávamos cientes do tipo de escolhas que teríamos de fazer, sabíamos que teríamos de condensar e cortar e por aí em diante, por isso desde o início que senti que uma das nossas principais tarefas era focarmo-nos em quem gostávamos e em quem não podíamos dispensar. Sinto que ficámos com a maioria dos que realmente queríamos...

David: E eu sei que o Jon é um fã do Blackfish, por isso peço desculpa. Mas a verdade é que há tantas personagens a serem introduzidas que se poderia tornar confuso. Muitas mais do que as que morrem na primeira temporada. E isso continua a acontecer, em cada temporada existem novas personagens a aparecer, e a certa altura tens de ter cuidado porque a) existe um orçamento e b) temos cerca de 540 minutos para contar toda a história em cada temporada. E corremos o risco de andar para a frente e para trás entre tantas personagens e tudo comece a parecer demasiado difuso a ponto de perdermos a noção do que se está a passar e perdermos contacto com as personagens centrais.

Jenny (entrevistadora): Mas na próxima temporada muito irá acontecer ao Bran e ao Rickon...

David: Sim. Todas as personagens que conhecem da primeira temporada regressam em grande, mas também há novas personagens. Era o que estava a dizer, acho... precisamos de ter a certeza que temos tempo suficiente para contar todas estas histórias de forma apropriada e isso significa que há certas histórias que não vamos abordar, certos enredos menores ou personagens menores às quais não podemos dedicar o tempo suficiente. Preferimos não as introduzir para um cameo de 30 segundos em vez de passarmos mais tempo com as personagens centrais.

Jon: Estão a trabalhar afincadamente na segunda temporada? O que é que as pessoas podem esperar?

Dan: Em Belfast, a escrever, a fazer preparativos, a trabalhar no design, nas construções...

David: Dragões, lobos...

Dan: ...e a não dormir.

David: Jenny, vais ficar feliz, a segunda temporada vai ser a temporada da história de amor.

Categories:

One Response so far.

  1. Dioguh says:

    Vai prometer!! =) mal posso esperar

Leave a Reply

Partilhar