George R.R. Martin com o "seu" Tyrion + entrevista

Adorei esta foto!


A foto vem juntamente com uma entrevista que George R.R. Martin deu ao Sign On San Diego, onde fala, entre outras coisas, da sua participação ao longo dos anos na famosa Comic Con. Aqui ficam os excertos que achei mais interessantes:

Sobre a série da HBO: “É uma adaptação bastante fiel dos livros. O acordo é que eu escreva um episódio por temporada (escreveu o episódio 8, The Pointy End, na primeira). Não posso estar por perto todos os dias porque tenho de escrever outras coisas. Mas a HBO liga-me para pedir opiniões sobre as personagens, sobre os castings e para saber o que irá acontecer às personagens mais à frente nos livros."

Sobre os atores: "Sim, estão bastante perto de como os imaginei, especialmente o Peter Dinklage. Há anos atrás, encontrei-me com o David e o Dan (produtores da HBO) para almoçar no Palm Restaurant em Los Angeles. Falámos durante tanto tempo que chegámos à hora de jantar. Mas falámos em como iríamos abordar a série e, a certa altura, falámos do casting e em quem colocaríamos no nosso casting de sonho. Para o papel de Tyrion, tinha de ser o Dinklage. Não houve audições para o papel. Nunca considerámos outro ator para o papel."

Sobre o motivo pelo qual mata personagens populares, especialmente Ned Stark: "Isto parece um déjávu, porque em 1996 (quando "A Game of Thrones" saiu) os leitores perguntaram-me a mesma coisa. Agora está a acontecer de novo (com a público da HBO). Irei matá-las. Aumenta a tensão. Mantém as pessoas entusiasmadas porque se perguntam quem irá escapar. Também acho que é mais realista. O herói da TV pode conseguir escapar facilmente da masmorra, mas na vida real a maioria das pessoas não foge da masmorra. Ou ficam lá durante muito tempo ou morrem lá."

O plano de sete livros mantém-se? "Sim. Sete reinos, sete deuses, sete livros. Sete parece apropriado, mas, até chegar ao sexto livro, não tenho a certeza. Não terei oportunidade de começar a trabalhar no sexto livro até ao próximo ano." (e sim, Martin sempre soube como a série vai terminar e quem, das suas personagens principais, vive e morre)

Leave a Reply

Partilhar