Símbolos e primeiras medidas

A TV Guide tem um artigo muito curioso e engraçado com os actores da série. Fizeram a vários deles duas perguntas:

1 - Qual o símbolo que melhor te representa?
2 - Se subisses ao Trono de Ferro dos tempos modernos, qual seria a tua primeira medida como Rei ou Rainha?

Aqui estão as respostas!

Mark Addy (Robert Baratheon)
1 - Um grifo, que é uma criatura com corpo de leão e cabeça de águia. Não sei porquê, mas ser atacado por um deve ser horrível.
2 - Cerveja de borla para toda a gente. Absolutamente!

Sean Bean (Eddard "Ned" Stark)
1 - Duas espadas cruzadas porque é o símbolo da minha equipa de futebol, o Sheffield United. É esse o seu emblema. Já agora, a equipa desceu de divisão.
2 - O Sheffield United sobe de divisão na próxima época.

Lena Headey (Cersei Lannister)
1 - Um grande navio de madeira, com uma donzela de seios grandes a gritar "Ahoy, mate!!"
2 - Toda a gente tem direito a um dia de compras sem limites, no qual podem ir onde quiserem, comprar o que quiserem, sem ninguém pergunta se querem pagar a crédito.

Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)
1 - Uma caneca de leite
2 - Uma maratona de "Fawlty Towers" em todos os canais.

Kit Harington (Jon Snow)
1 - Pensei imediatamente num mas não é muito fixe. Sou Capricónio. Um capricórnio é uma cabra das montanhas, não é? Por isso, acho que sou uma cabra. Não sei, mas honestamente, parece que depois de entrar nesta série devia ser um lobo. Sabe Deus o que era antes, mas agora é um lobo.
2 - Não sei. Provavelmente, era a minha mãe a escolher!

Sophie Turner (Sansa Stark)
1 - Não escolhia um lobo, porque não sou assim tão forte, tão poderosa. Talvez escolhesse uma bailarina, porque as bailarinas têm muita elegância e também força dentro delas, e provavelmente é quem eu sou. Sou bem mais forte do que a Sansa é no início, mas também sou simpática e interessada, acho. Sou uma bailarina de nível 7, de momento.
2 - Nada de trabalhos de casa!

Maisie Williams (Arya Stark)
1 - Uma tartaruga, porque podem estar na terra e podem estar no mar. É o meu animal favorito. São realmente giras e podem ficar enormes. Existem diferentes tipos de tartarugas, as Chelydra serpentinas e outras muito giras, pequenas. Existe uma grande variedade, por isso nunca te aborreces.
2 - Proibía os uniformes escolares para todos, em todo o mundo. São tão frustrantes. Na minha escola, temos uma coisa chamada uniformes de verão, e não somos autorizados a tirar a roupa quando estamos no exterior, por isso ficamos com muito, muito calor, e o uniforme é preto, e ficamos com muito calor. Se os uniformes fossem proibidos, toda a gente podia vestir o que quisesse e não tinham calor.

Jason Momoa (Khal Drogo)
1 - Um leão. É o rei da selva. Já viram um leão de perto? O Drogo a andar por aí com um leão gigante. Espectáculo! 
2 - Cerveja e sexo de borla para toda a gente - isto é, amor de borla. De volta aos anos 60. E nada de roupas... exceto para o Mark Addy!

Emilia Clarke (Daenerys Targaryen)
1 - Seria um elemento - água. Porque, como ator, tens de ser mutável e a água pode ser coisas tão diferentes. Profunda, como a água. (risos) Podíamos continuar nisto durante horas. A metáfora é imparável! 
2 - Haveria música a tocar nas ruas, música alegre e feliz. Reggae!

Harry Lloyd (Viserys Targaryen)
1 - Terei de dizer dragão porque é claramente o melhor símbolo no Game of Thrones. Mas, para mim, seria provavelmente algo pequeno e noturno. Um morcego? Não sei porquê.
2 - Uma festa de duas semanas no Palácio de Buckingham. 

George R.R. Martin, escritor
1 - Talvez algo como uma pena para escrever de um escritor, ou algo do género, fosse apropriado. Mas nos anos 80, ganhei o Hugo Award, que é o maior prémio para ficção científica e fantasia, e tinha a forma de um foguetão prateado. Ganhei dois num ano, coisa que ninguém tinha feito antes. E por isso, durante um tempo, a minha mulher atual, namorada então, Paris, fazia uns símbolos de dois Hugos cruzados em vez de duas espadas cruzadas.
2 - HBO para toda a gente.

Categories:

10 Responses so far.

  1. "Cerveja e sexo de borla para toda a gente - isto é, amor de borla. De volta aos anos 60. E nada de roupas... exceto para o Mark Addy!"
    LOL!

    Muito giro! :D

  2. Célia says:

    Fartei-me de rir com essa resposta xD

  3. Ri tanto com as várias respostas! xD

    E estou a ver que adoptaste o novo acordo ortográfico. :D

  4. Célia says:

    Na "Estante" também, já desde a semana passada :P

  5. O que prova que ou ando distraída ou o acordo não é um bicho de 7 cabeças. :D

  6. Célia says:

    Um pouco das duas? :D
    O BTT de hoje até tinha um "interativo" no título xD

  7. "Uma caneca de leite"??????

    Really?!??! :O

    LOOOOL! Ri-me imenso com todas :D

  8. Filipinho says:

    Já sabia que o Sean Bean é fanático pelo Sheffield Utd. (ele era um dos directores do clube, há uns anos), e cá está mais uma prova. Até nesta entrevista se lembra da equipa! Acho que as respostas estão muito fixes :)

  9. Célia says:

    Apaguei sem querer um comentário do Pedro, que a seguir reproduzo:

    "Não querendo desrespeitar a tua opção ou querer criar guerras, mas tenho pena que as pessoas que andam a "adutar" (que é como se lê se tirar o p de adoptar, silaba tónica está no tar e não há acento nem consoante muda que indique que tenho que abrir a vogal O) este (des)acordo sem saberem de concreto as regras ou que apenas aceitam por se sentirem "modernas" ou então para não serem intituladas como "Velhos do Restelo".

    Pelo menos não deviam aceitar adoptar só porque sim sem tentar perceber o objectivo deste acordo que de ortográfico tem pouco ou nada e é meramente politico, além de tentar perceber que muitos dos argumentos a favor desse AO são infundados e não irão corresponder à realidade (continua a existir dupla grafia nas palavras, aliás até triplicou, e irá continuar a existir o PT-PT e o PT-BR e não o PT único para os CPLP como irá indicar)

    Peço desculpa pelo testamento e não queria de certa forma desrespeitar ninguém, só queria tentar clarificar as pessoas que se querem adoptar o AO, que saibam de facto as regras, por exemplo palavras como espectador, confecção, expectativas, aspecto, continuarão a escrever-se com c ;)

    On-topic: Muito interessante as respostas de cada actor/actriz. Gostei da resposta da actriz que faz de Sansa: Nada de trabalhos de casa, =D "


    Resposta:
    Pedro,
    Talvez se me tivesses perguntado qual o motivo pelo qual decidi adotar o novo AO nos meus blogues tivesses evitado partir de pressupostos errados e incluir-me no grupo das pessoas modernas que não querem ser velhos do Restelo. É simples: como tive de o fazer profissionalmente, achei que não tinha muita lógica andar a escrever de uma maneira no trabalho e de outra no resto dos sítios.

    Posto isto, também me incluis no grupo das pessoas que não percebem a lógica do AO, com base em quê? No facto de me ter esquecido de converter alguma palavra para a nova grafia ou de ter convertido alguma que aches que não tem de ser convertida? Se isso aconteceu, mea culpa, ainda estou em fase de aprendizagem. De tal modo que me preocupo em consultar sites que me podem ajudar e aceito correções de bom grado, desde que não sejam feitas no tom que utilizaste.

    Termino dizendo que, apesar da ressalva inicial, parece-me sim que não respeitas a minha opção de adotar o novo AO. Não posso fazer nada quanto a isso. És livre de visitar os sites que entenderes e deixar de lado os que adotam o novo AO.

    Não tenho mais nada a dizer quanto a este assunto nem acho que tenha qualquer interesse para o tema deste blogue, portanto fim de "discussão".

Leave a Reply

Partilhar