Resumo do dia

A grande notícia do dia foi mesmo a confirmação da segunda temporadas, mas houve outras coisas dignas de destaque.
  • Continuam a surgir críticas ao primeiro episódio: SFX (episódios 1 e 2), Realms of Speculative Fiction, EW e a crítica do TV Dependente.
  • Surgiu também hoje informação quanto às audiências da série: a primeira transmissão do episódio de estreia conseguiu 2,2 milhões de espectadores, a segunda 1,2 milhões e a terceira 800 mil. Mesmo somando as três, fica aquém dos 4,8 milhões de espectadores que a última estreia de sucesso, Boardwalk Empire, conseguiu. No entanto, é preciso notar que esta série teve um lead-in (programa que antecede) muito forte, True Blood. Esta última, que é a série actual com maiores audiências na HBO, teve 1,4 milhões de espectadores na estreia e depois apresentou uma evolução muito positiva. Vamos esperar que Game of Thrones lhe siga o exemplo. Na Sky Atlantic, canal que transmite a série em Inglaterra, a audiência rondou os 743.000 espectadores, o que foi um recorde de audiências para o canal.
  • Quanto a entrevistas, hoje temos uma de Kit Harington (Jon Snow)
  • O Canberra Times, da Austrália, dá conta que muitas pessoas nesse país fizeram o download ilegal do primeiro episódio. Por lá, têm o mesmo problema que nós, pois nenhum canal comprou os direitos de transmissão.
  • A HBO partilhou aqui fotos em alta resolução do primeiro episódio
  • Aqui está um link interessante, que nos permite perceber um pouco melhor o genérico e o significado dos símbolos que por lá aparecem

Categories:

Leave a Reply

Partilhar