Páginas de perfil

A HBO colocou no seu site páginas individuais dedicadas às principais personagens da série. Essas páginas vieram acompanhadas de fotos, algumas delas ainda inéditas. Aqui ficam as que ainda não tinha colocado aqui.

Robert Baratheon

Theon Greyjoy

Eddard Stark

Jaime Lannister

Tyrion Lannister

Catelyn Stark

Petyr Baelish (Littlefinger)

Joffrey Baratheon

Jon Snow

Cersei Lannister

Bran Stark

Viserys Targaryen

Robb Stark

Sandor Clegane (Hound)
Arya Stark

Categories:

5 Responses so far.

  1. Charlotte says:

    Alguns ainda não os conheço, mas...

    Gosto: Robert Baratheon, Theon Greyjoy, Eddard Stark, Tyrion Lannister, Joffrey Baratheon, Cersei Lannister, Bran Stark, Viserys Targaryen, Robb Stark e Arya Stark.

    Não gosto: Jaime Lannister (apesar de gostar do actor), Catelyn Stark (parece-me demasiado velha para o papel, mas pode ser da foto), Jon Snow (eu sei que é preciosismo, mas gostava que pelo menos tivessem posto o cabelo da cor do do Eddard, já que as semelhanças deveriam ser mais do que muitas).

  2. Célia M. says:

    Estás a fazer a avaliação comparando o aspecto físico dos actores livros vs. série? Não tenho a certeza de ter percebido bem...

    De qualquer forma, concordo que tanto o Jaime como o Jon estejam um pouco diferentes do que o que é descrito nos livros. Eu embirrei muito com os caracóis do Jon, mas agora já me habituei :) A Catelyn da série está mais velha, mas também o Ned (tem 35 anos no livro, ou perto disso). Eles envelheceram os miúdos, e também devem ter optado por fazê-lo com os pais.

    Bem, o importante é que captem a essência das personagens :)

  3. Charlotte says:

    Sim, desculpa não ter explicado :) Estava a referir-me à escolha e "modificação" dos actores de acordo com as personagens.

    Pois, os miúdos decididamente não podiam ter a idade correspondente ou andariam a fazer coisas impróprias para a idade. Mas tenho pena que aquele que acaba por ser mais parecido com o Eddard seja mesmo o Robb e não o Jon.

    Pelas minhas contas o Jaime deveria ter uns 25 anos, não? Se não me engano tinha 17 quando matou o rei.

    (vou voltar para o livros, que ainda vou nas páginas iniciais, que é como quem diz na 110)

  4. Célia M. says:

    Sim, o Jaime andava por essas idades quando matou o Rei Aerys. Mas no início do livro, tinham-se passado 15 anos desde que Robert tinha sido coroado Rei, pelo que Jaime já teria uns 32 anos. ;)

    Boas leituras!

  5. Acho que o Jaime está excelente. Quando vi as primeiras fotos fiquei apreensiva, mas com os primeiros videos da personagem achei que o actor está a conseguir captar a essência da personagem na perfeição.
    Toda a gente diz que a Cat parece velha, mas a verdade é que ela era uma mulher já não muito nova (era mais velha do que o Ned, até porque estava destinada a casar com o seu irmão mais velho), e principalmente, os acontecimentos do início da história em Winterfell envelheceram-na muito.

    Ainda em relação às idades, é mais que normal que nos pareçam mais velhos, porque todos sabemos que numa época medieval os jovens começavam as suas vidas muito mais cedo do que agora, mas seria altamente inverosímil ter uma miúda de 13 anos a fazer a Daenerys, não só pelas cenas que a personagem faz mas principalmente porque não ficaria tão bem.

    A única personagem que embirro é com o Jon (aquele cabelo, e a cara de "menino" não têm nada a ver com a personagem!), mas tenho feito um esforço para dar o benefício da dúvida até ver mais cenas dele :P

Leave a Reply

Partilhar