Khal Drogo


Drogo é um poderoso khal, ou líder militar, do povo Dothraki, uma nação tribal de experientes cavaleiros e saqueadores na estepes para além das Cidades Livres. É um guerreiro realizado e nunca foi derrotado em batalha. Antes de completar trinta anos, Drogo liderava a maior horda khalasar do Mar Dothraki, com quarenta mil guerreiros. É dono de um palácio em Vaes Dothrak e de uma mansão com nove torres em Pentos, oferecidos pelos mestres da cidade para lhe agradar.

A pele de Drogo é da cor do cobre, o seu cabelo e olhos pretos, e é muito alto e gracioso. Tem um bigode comprido e inclinado e usa o cabelo numa trança que lhe chega às coxas, com pequenos sinos pendurados. A sua longa trança nunca foi cortada, o que significa que nunca perdeu uma batalha. 

O actor escolhido para este papel foi o havaiano Jason Momoa, bastante conhecido pelos papéis que interpretou nas séries televisivas Stargate Atlantis ou Baywatch Hawaii. Pessoalmente, acho que é uma excelente escolha para este papel, pelo menos em termos físicos. Veremos ;)

(texto parcialmente adaptado de A Wiki of Ice and Fire)

3 Responses so far.

  1. Anónimo says:

    lindo adorei esse personagem uma pena que morre,ainda mais de um jeito tão sem horra e glória, o autor deveria ter tido uma idéia melhor para sua morte,lamentável.

  2. Anónimo says:

    "Sem honra e gloria"...disse tudo. :(
    Acho q nem o escritor imaginaria q Drogo seria um personagem tao admirado e amado assim...


    Dany

  3. Atashi says:

    Também detetestei o fim do personagem...foi mal explorado ao longo da série e bem...foi um dos fins mais tristes e mal concebidos, estiveram mesmo muito mal..

Leave a Reply

Partilhar