Entrevista a Jamie Sives


Jamie Sives é o actor que desempenha o papel de Jory Cassel, o capitão da guarda de Winterfell. Deu recentemente uma entrevista ao Sweet on Sigma Films, onde fala um pouco sobre a sua experiência com o Game of Thrones. Aqui ficam alguns excertos:

"Não, não tinha ouvido falar dos livros antes de me terem proposto o papel. Encontrei-me com o Frank Doelger e o Dan Weiss, que juntamente com o Dave Benioff são tipos fantásticos, bem como produtores brilhantes. [...] Pouco depois de me ter encontrado com eles, recebi um telefonema do meu agente, que me disse que o papel era meu. Depois pensei que devia verificar do que se tratava, procurei na Internet e a primeira coisa que vi foi o cabeçalho [Jamie Sives como Jory Cassel], juntamente com 80 comentários ou perto disso. Tinham acabado de me dizer. Fui a 81.ª a saber. Percebi que a série de livros tinha muitos seguidores."

"Foi fantástico ver tanta gente conhecida quando fui à leitura, apesar de ter sido a última vez que os vi neste trabalho em particular. Por exemplo, a pessoa que melhor conhecia, e da qual provavelmente sou mais próximo, é o Iain Glen (Ser Jorah Mormont), que não voltei a ver até esbarrar com ele em Soho numa sessão de ADR [Automated dialogue replacement] para o Game of Thrones, na semana passada. Numa produção tão grande como esta, se a tua personagem não entra em contacto com outra personagem, é pouco provável que voltes a ver esse actor. O Jimmy Cosmo (Comandante Mormont) não pôde ir à leitura, por isso infelizmente não nos encontrámos e apenas vi a Kate (Dickie, que faz de Lysa Arryn) uma vez, na base de Belfast. [...]"

"Sou admirador do trabalho do Aidan (Gillen, que faz de Littlefinger - Mindinho) há algum tempo, em particular no 'The Wire', e gostei tanto de o conhecer como de trabalhar com ele. Havia um bom grupo de jovens na série, como o Richie Madden (Robb Stark), o Kit Harington (Jon Snow) e o Alfie Allen (Theon Greyjoy). Tipos espectaculares, cuja companhia apreciei imenso."

"Passava quase todos os dias com um tipo com o qual fiz uma amizade para a vida, o Jason Momoa (Khal Drogo). As nossas personagens não estavam em contacto, mas o Jason tinha de fazer tanta preparação Dothraki que estava sempre por ali.[...]

Leave a Reply

Partilhar