Viserys Targaryen


Viserys Targaryen era um jovem rapaz na altura da Rebelião de Robert. Quando Rhaegar foi derrotado no Tridente, ele e a sua mãe grávida foram evacuados para Pedra do Dragão. Após o nascimento de Daenerys, que causou a morte da sua mãe, Viserys e a irmã foram levados para Braavos por Ser Willem Darry e viveram sob a sua protecção até este morrer. Os criados de Willem expulsaram os Targaryen, forçando-os a vaguear pelas Cidades Livres como convidados de cidadãos poderosos. Os acolhimentos cessaram e foram forçados a vender as suas posses para sobreviver. Quando Viserys vendeu a coroa da mãe, começaram a apelidá-lo de "Rei Pedinte". 

Apesar da relação com a irmã ser inicialmente calorosa, Viserys começou a ficar rancoroso com Daenerys por ter morto a mãe durante o nascimento e começou a tratá-la mal. Advertia-a frequentemente para não "acordar o dragão" e incitar a sua raiva.

Tal como a irmã, Viserys tem cabelo prateado e olhos violeta.


O actor escolhido para este papel foi Harry Lloyd, que já tem vários anos de experiência em televisão; participou na série Robin Hood, da BBC, e entrará também na versão mais recente de Jane Eyre, filme que estreia este ano. Harry Lloyd tem sido dos actores mais elogiados por quem já teve oportunidade de ver as previews, por isso a expectativa é boa!

(texto parcialmente adaptado de A Wiki of Ice and Fire)

3 Responses so far.

  1. Moggo says:

    Olá,

    Coloquei um link para este artigo (e para o resto do site, diga-se de passagem) no meu blog. Espero que não haja problema em o ter feito, mas se houver, contacta-me e tratarei de o retirar.

    P.s. - Enviei um e-mail para o endereço na página de contactos. Ignoro se já foi recebido.

    Moggo

  2. Célia says:

    Olá!
    Desculpa, mas ainda não vi o email, vou tratar disso. Mas desde já, não há problemas em linkar ou citar conteúdo daqui, desde que devidamente creditado.

    Obrigada pela visita :)

  3. Moggo says:

    Devidamente creditado, irá ser sempre, sobre isso podes ficar descansada.

    Também vou ver se passo a comentar um pouco mais aqui, quando tiver tempo.

    Moggo

    Ah, e...obrigada.

Leave a Reply

Partilhar