Tyrion Lannister

Tyrion Lannister é o terceiro filho de Tywin, um anão disforme com a alcunha de "O Duende" ou "O Meio-Homem". Apesar partilhar o talento do pai para as manobras políticas, tem pouco respeito de Tywin devido à sua deformidade, língua afiada, inclinação para as prostitutas e devido à morte da mãe durante o seu nascimento. É capaz de ser cruel com os seus inimigos, mas tem grande simpatia pelos companheiros párias e pelos maltratados. De um modo geral, Tyrion é a clássica figura inteligente e trapaceira.

Peter Dinklage foi dos primeiros (senão mesmo o primeiro) actor a ser anunciado para um papel nesta série. Sei que era o actor preferido de muita gente para desempenhar esta personagem, que George R.R. Martin já admitiu ser a sua preferida e que é também a favorita de muitos fãs. Não conheço o trabalho de Peter Dinklage, mas confio em quem diz que ele é o actor ideal para o papel :)

(texto parcialmente adaptado da Wikipedia)

4 Responses so far.

  1. Eu sei que estou farta de dizer isto, mas para mim Tyrion nunca teve outro rosto senão o de Dinklage.
    Tinha visto o actor nuns episódios da série Nip/Tuck e fiquei fascinada pela sua intensidade, voz, tudo. Daí que quando li os livros tenha pensado imediatamente nele.
    Foi a notícia de casting que recebi com maior alegria e tenho a certeza que é a oportunidade de uma vida para um actor como Dinklage.
    No outro dia ao assistir aos Golden Globes, não pude deixar de pensar que para o ano ele vai lá estar :)
    Sandra

  2. Alice says:

    Este é um dos meus personagens preferidos. Se bem que com Martin nunca se sabe... personagens que a principio odiava tornaram-se alguns dos meus prediletos com o avançar da estória.
    Quanto à escolha, penso que não podia ser melhor. É mesmo a personificação do personagem.

  3. Paulo says:

    O actor não conheço mas Tyrion é sem duvidas uma das minhas personagns preferidas e não é facil pois esta sga tens mesmo muitas persongens que gostamos, mesmo aqulas que odiamos acabamos por reconhecer que sao excelentes personagens.

    Quem não gostaria de se casar nas Gemeas, passar a lua de mel no ninho da aguia ou mesmo em forte pavor ^^

    Espero que o actor esteja a altura tambem não será dificil Tyrion não é muito alto LOL

  4. Anónimo says:

    Tywin Lannister desprezaria menos o seu filho Tyrion se ele fosse mais discreto com a bebida e por estar frequentemente com prostitutas. O velho leão reconhece os talentos de seu caçula, mas o odeia por desperdiça-los com os excessos com o álcool e o sexo de forma irresponsável.
    Tyrion pode ser inteligente, mas às vezes se comporta como um completo idiota.
    Por exemplo: ele não pode conter a sua língua afiada, não mostra nenhum respeito por ninguém, como seus superiores e subordinados.
    É muito orgulhoso, arrogante e imprudente como seus irmãos mais velhos.
    Demonstra desprezo e inveja aos membros da sua família que sejam ou venham a ser mais poderoso que ele.
    Trouxe a prostituta Shae para Porto Real só para poder desafiar a autoridade paternal como uma criança imatura.
    Jaimie Lannister é o herdeiro natural de Rochedo Casterly, parece tem melhor autocontrole emocional e é mais bem vistos pelos juramentados das Terras do Oeste do que seu irmão mais novo. Tyrion acabaria sendo alvo de piada em Lannisporto como seu avô Tytos.
    A morte de Joanna Lannister ainda assombra o chefe da família Lannister, uma ferida emocional que nunca cicatrizou no velho leão.

Leave a Reply

Partilhar