Preview de 15 minutos no TCA Press Tour


A Television Critics Association é uma associação de jornalistas oriundos dos Estados Unidos e do Canadá que se reune duas vezes por ano, em Janeiro e Julho. Nas duas Press Tours anuais, as cadeias televisivas têm oportunidade de dar a conhecer os seus futuros programas televisivos. Actualmente, está a decorrer o Press Tour de Inverno, em Los Angeles, e estão previstos vários acontecimentos relacionados com o Game of Thrones.

A HBO tinha previsto exibir o primeiro episódio na totalidade, mas como ainda faltam alguns ajustamentos a nível de efeitos especiais, ficou-se por uma preview de 15 minutos, exibida ontem, de cenas que aparentam ser dos 3 primeiros episódios. Uma vez que o vídeo não foi disponibilizado para quem não esteve presente, teremos de nos ficar pelas reacções das pessoas que tiveram a sorte de poder assistir. Aqui fica um apanhado de excertos de algumas opiniões:


Winter is Coming
Disseram-me para ser honesto acerca do que vi e não estou a enganar-vos quando digo que parece fantástico. Absolutamente fantástico. Os cenários, as roupas, a representação, tudo é de qualidade superior. Os pequenos vislumbres que tivemos não são sequer um aperitivo antes da refeição. O prato principal vai ser rico e delicioso. Confiem em mim, não ficarão desapontados quando esta série for para o ar.
(para ver a descrição extensa e pormenorizada das cenas apresentadas, vejam este texto. Atenção, contém spoilers)


Inside TV - EW
De uma maneira geral, as notícias são boas: Thrones parece muito semelhante ao livro. Impulsionado pela música provisória oriunda de Gladiador, O Senhor dos Anéis e O Cavaleiro Negro, esta série teve uma qualidade contagiante, dispendiosa e épica, com a maioria do elenco a assemelhar-se mais ou menos com as personagens de George R.R. Martin. A minha confiança que este projecto se possa tornar um sucesso continua a crescer - especialmente depois de The Walking Dead, da AMC, ter provado que conceitos dentro de um género específico e inclinados para o público masculino podem originar sucesso nas audiências por cabo se forem executados com suficiente paixão e talento.
(artigo completo aqui, contém spoilers)


TV-Squad
Momento preferido: a Muralha. Houve um breve plano completo da Muralha, uma muralha de gelo com centenas de pés de altura, guardada pelos homens da Patrulha da Noite. Não quero falar pelo contigente do Winter is Coming, mas todos concordámos em que a Muralha parecia impressionante. De facto, todas as cenas que se passam no Norte e à volta do Castelo Negro têm aquele aspecto realista e habitado que se esperaria de uma produção de qualidade superior da HBO.
(artigo completo aqui, contém spoilers)

Para hoje está prevista uma conferência de imprensa que juntará George R.R. Martin, David Benioff, DB Weiss, Sean Bean, Peter Dinklage e Emilia Clarke. Para além disso, decorrerão ainda uma espécie de "mesas-redondas", uma com GRRM e outra com os produtores Benioff e Weiss. 

Para finalizar, a jornalista da TV-Squad, no artigo que referi acima, aponta que ainda hoje a HBO revelará mais fotos da série.

Categories:

Leave a Reply

Partilhar