Podcast

O Winter is Coming dá-nos conta da entrevista em formato podcast que George R.R. Martin deu à Television Zombies (começa aos 34m25s). A entrevista aborda vários temas, entre os quais a experiência de escrever um episódio para a série televisiva; o episódio será o 8.º e, segundo o escritor, o título será "The Pointy End" (informação que ainda carece de confirmação oficial). Aqui fica a tradução da transcrição onde GRRM fala deste assunto:

P: Ao escrever um episódio para a adaptação televisiva de "Game of Thrones", como foi revisitar as suas personagens numa fase tão inicial da história?

R: Foi realmente divertido. Estava preocupado com... já passou algum tempo desde que escrevi um argumento para televisão, por isso - "Meu Deus, será que ainda me lembro como se faz?" Mas acabou por ser como andar de bicicleta, como se costuma dizer - o que sempre achei irónico, porque nunca consegui andar de bicicleta. (risos) Estava sempre a cair, mas não interessa. De qualquer forma, lembrava-me como era escrever um argumento para televisão, e depois de entrar no esquema, lembrei-me de tudo. A parte mais difícil foi habituar-me ao novo software, porque existem programas para escrever argumentos e na altura em que trabalhei em Hollywood haviam uns que toda a gente usava, e agora claro que já ninguém os usa; têm outros completamente novos, aos quais tive de me habituar e que têm algumas funcionalidades agradáveis e outras de que não gostei. Mas uma vez habituado, a escrita foi muito fácil e foi muito bom revisitar estas personagens e cenas de novo. Então... o episódio que escrevi para a série, que tem 10 episódios na primeira temporada, é o episódio 8, que se entitula "The Pointy End".

O WiC revela ainda que aparentemente os primeiros três episódios já estão finalizados.

Categories:

Leave a Reply

Partilhar